Início Segurança Suspeito confessa em carta assassinato de idoso no Sol Nascente para ‘livrar’ mulher
Segurança

Suspeito confessa em carta assassinato de idoso no Sol Nascente para ‘livrar’ mulher

48

Um homem identificado como Wanderson Araujo Rodrigues escreveu uma carta à mão confessando o assassinato de Jair José Gonçalves, de 71 anos, cujo corpo foi encontrado na tarde de quinta-feira (13/11) na Chácara 74 do Trecho 3 do Sol Nascente, no Distrito Federal. Enrolado em um lençol e deixado em um galinheiro no quintal da casa, o corpo da vítima chamou a atenção das autoridades. Na carta, à qual a reportagem teve acesso, Wanderson assume explicitamente que “matou uma pessoa” e afirma não se arrepender, justificando o ato como uma forma de “livrar uma mulher boa de coração de problema”. Ele menciona que, ao lerem o texto, já estaria longe, mas que esperaria a polícia para assumir o crime pessoalmente, pedindo para a destinatária não temer ir à delegacia, pois ela não teria envolvimento. O suspeito encerra a mensagem com uma despedida, dizendo “Tchau, fica com Deus. Amo você”, e assina seu nome completo.

Jair José foi visto pela última vez no domingo (10/11), na companhia de um casal que morava de favor em sua residência, após o idoso oferecer abrigo e ajuda a eles. Investigadores da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) consideram o casal suspeito, especialmente após vizinhos relatarem que os dois retornaram ao local para retirar pertences da casa. O delegado-chefe Fernando Fernandes informou que equipes estão colhendo depoimentos e analisando imagens de câmeras de segurança para esclarecer a dinâmica do crime e localizar os envolvidos. Uma testemunha vizinha descreveu a vítima como alguém que morava sozinho, sem esposa ou filhos, e que ocasionalmente recebia pedidos de dinheiro no portão, mas sem indícios de transtornos mentais ou uso abusivo de substâncias.

Até a última atualização, ninguém foi preso pelo homicídio, e o corpo de Jair José foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para perícia, que ajudará a determinar a causa da morte. O suspeito entregou a carta a uma outra pessoa, e o caso segue em investigação pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Conteúdo relacionado

Viatura da Polícia do DF em frente a abrigo em Brasília, expondo falhas no sistema de proteção a adolescentes.
Distrito FederalEntornoSegurança

Polícia do DF localiza adolescente desaparecida há um ano e expõe falhas em abrigos

Polícia Civil do DF encontra adolescente de 15 anos desaparecida desde 2025...

Viaturas da PCDF em rua de Ceilândia durante operação contra tráfico de drogas, expondo falhas no combate ao crime.
Distrito FederalSegurança

PCDF deflagra Operação Vetus Notitia em Ceilândia e expõe falhas no combate ao tráfico de drogas

A PCDF deflagrou a Operação Vetus Notitia em Ceilândia, com prisões e...

Viatura da Polícia Civil do DF em cena de investigação de emboscada em rua de São Sebastião.
Distrito FederalSegurança

Polícia Civil do DF desvenda emboscada mortal por vingança em São Sebastião

Polícia Civil do DF desvenda homicídio brutal em São Sebastião: jovem de...

Aeroporto de Brasília com veículos estacionados e tornozeleira eletrônica quebrada, expondo falhas no monitoramento de furtos.
Distrito FederalSegurança

Homem burla tornozeleira e furta veículos no Aeroporto de Brasília, expondo falhas no monitoramento

Homem de 26 anos burla tornozeleira eletrônica e furta veículos no Aeroporto...